Como empreender em 2018?

Empreender em 2018! Aprenda novas formas de negócio e invista!O ano esta acabando e é hora para recomeços. No empreendedorismo também há formas de recomeçar. Que tal vocês buscarem por novas maneiras de empreender em 2018?

Colocando o espirito empreendedor em ativa, fazendo com que seus negócios cresçam e mudem o ano que está iniciando em alguns dias!

Confira algumas dicas do que fazer ou o que você pode mudar em sua empresa para que em 2018 vocês consigam empreender muito mais!

Áreas de negócio que serão um sucesso em 2018!

Segundo um levantamento feito pelo SEBRAE das ideias mais procuradas para empreender em 2018 percebeu-se que uma das áreas que são mais procuradas estão na área alimentícia, e-commerce e consultoria.  Como propostas do ramo alimentício estão os Food Trucks, as lanchonetes, distribuição de comidas prontas e distribuição de bebidas.

Essas são grandes tendências para 2018, em quesitos de praticidade no cotidiano das pessoas elas têm escolhido recorrer a empreendimentos como estes para facilitar no seu dia-a-dia. Ou seja, abrir um negócio relacionado a estaPesquise, seja persistente, que o lucro virá com o investimento! área pode ser uma boa escolha.

Quando falamos em investir em e-commerce, indicamos para quem deseja empreender em 2018, aquela pessoa que não tem condições de abrir uma loja física ou quer expandir os seus negócios, para progredir no ramo você precisa ter um domínio na internet e um software de gerenciamento para começar a desenvolver seu site no mercado, depois você deve investir em marketing principalmente na parte de divulgação, dessa forma, você atrai consumidores para conhecer o seu negócio.

Além de expandir os negócios, o investimento no e-commerce traz a vantagem do seu negócio funcionar 24 horas e você atrair clientes de qualquer lugar, então, se você ainda não teve coragem para investir neste negócio agora é uma boa hora.

A consultoria é um bom ramo para quem tem alguma experiência nesta área e deseja empreender em 2018, ou seja, é uma boa hora para pessoas que tem algum conhecimento em contabilidade, administração e área jurídica começar a investir em um negócio.

Você pode expandir seu trabalho, para que ficar preso em apenas uma empresa se você pode por Home Office utilizar de sua experiência para trabalhar para outras corporações em um horário diversificado? Além de prestar serviços por diagnósticos e elaborações de planos de negócios o profissional desta área de contabilidade pode aproveitar esta experiência com outras empresas, propondo soluções, desenhando formado de ações aplicáveis ao perfil de determinada empresa, implantando um novo projeto, transformando várias empresas para que eles saiam do padrão e inovem!

Outras formas de empreender em 2018:

Não fique preocupado se você não encontrou um ramo nos empreendimentos que citamos acima. Existem outras pesquisas que afirmam que há outros ramos para se empreender em 2018 como o ramo de beleza e tecnologia.

Em relação ao ramo de beleza, os centros de estética e os salões de beleza continuam em alta para empreender em 2018. Seja para cuidados diários ou até mesmo inovando na área. Franquias são uma boa opção para quem é especialista na área e investir na divulgação e novas formas de agendar o horário pode ser uma boa opção para mudar.

Citando um exemplo, a BeeStart está desenvolvendo um aplicativo para os salões de beleza colocarem sua agendaNão desespere, analise sua situação e empreenda! neste aplicativo com a finalidade dos usuários encontrarem os melhores serviços e preços.

E o setor não menos importante, da tecnologia também pode ser um bom ramo para empreender em 2018! E como a tecnologia é bem ampla você pode encontrar subáreas entre esse ramo para se encontrar e empreender!

Quando falamos em tecnologia, uma boa forma para empreender em 2018 é na área de criação de software, aplicativos e tudo que diz respeito à tecnologia de desenvolvimento. Você pode abrir uma empresa, através de incubadoras, aceleradoras e coworkings que facilitaram na parte econômica deste processo.

Antes de apresentar outras novas oportunidades de empreender em 2018 vale lembrar, que antes mesmo de você criar o seu negócio é importante você levar com você força de vontade e persistência, porque todo negócio no começo precisa dessas duas qualidades.

Empreendimentos para 2018 inovadores e nada comuns!

Continuando a falar de empreendimentos em 2018, vamos inovar nestes empreendimentos. Para você que é corajoso e deseja se arriscar, já ouviu falar sobre tesouro direto? Muitas pessoas ainda ficam receosas quanto a esse empreendimento. Explicando melhor, basicamente, esse investimento é um tipo de renda fixa, você vai emprestar o seu dinheiro para o governo e ele te devolverá com juros.

Investir em renda fixa privada também é uma boa opção para empreender em 2018. Dessa forma, todo dinheiro que você conseguir você investe ele para que renda mais para você. Ao invés de pegar dinheiro emprestado com os bancos, agora, o lado da moeda virou, e você poderá sim, criar investimentos através de rendas fixas privadas, como esta de começar a emprestar dinheiro para bancos. Não precisa ser necessariamente bancos, pode ser uma instituição financeira, que te devolverá o seu dinheiro com juros.

Outro tipo de investimento são os Títulos Públicos. Já ouviu falar em CDB e LC? Já ficou em dúvida de qual investir?  É normal, pois eles são bem parecidos,  ou seja, o banco irá pegar o seu dinheiro e emprestar a novas pessoas ou até para ele mesmo.Tecnologia sempre é um bom ramo para empreender!

A LCA e a LCI são também investimentos em renda fixa que diferentemente da CDB e do LC não tem imposto de renda sobre a rentabilidade, o que trás grande vantagem! No LCA você empresta dinheiro para o setor agropecuário e no LCI você empresta seu dinheiro para o setor imobiliário. Ou seja, está ao seu critério de onde investir, entretanto vale salientar que este dinheiro não pode ser retirado a qualquer hora como no CDB e LC, este contem um prazo que precisa ser cumprido, então não coloque o seu dinheiro aonde você não pode, analise sua situação antes de investir!

Fundos imobiliários também são excelêntes para empreender em 2018. Ou seja, adquira algum empreendimento em um shopping, ou seja, dono de um complexo imobiliário. Nesta área, você tem a valorização do imóvel, além de ter uma renda fixa de alugueis.

Para você que não tem nada de conservador e decidiu empreender em 2018 de forma inovadora, que tal começar a pensar em investir em fundo de multimercado e ETFS?

Primeiramente, você precisa saber que existem vários fundos de multimercado, e para escolher o melhor, você precisa analisar o seu perfil, o perfil do seu negócio. Já os ETFS são fundos de índices, ou seja, você pega o fundo que você deseja, fundo das principais ações da bolsa de Nova York , fundo do IBOVESPA entre outros.

Apresentamos para vocês diversas formas de empreender em 2018! Esperamos que você se encontre entre essas opções! Se você economizou um dinheiro e cansou de trabalhar para grandes empresas, que tal você não abrir o seu próprio negócio? Há vários ramos no mercado brasileiro que você pode apostar, com boas pesquisas, sendo orientado de forma correta não tem porque não se arriscar! Aproveitando, que tal você ler como abrir uma Startup? Por fim, desejamos um 2018 cheio de coragem, espirito empreendedor associado ao sucesso!

[Total: 1    Média: 5/5]