Melhor plataforma de e-commerce – aprenda a escolher

Aprenda a escolher a melhor plataforma de e-commerce para sua startup!O e-commerce é um comércio eletrônico que realiza transações através de plataformas eletrônicas. Obter sucesso no e-commerce é essencial, pois qualquer alteração pode afetar diretamente suas operações na loja. Você como empreendedor digital precisa saber sempre os melhores caminhos e os melhores recursos para você aperfeiçoar o seu trabalho. Portanto, é necessário saber qual é a melhor plataforma de e-commerce para que seu negócio se destaque no mercado!

Você sabe para que serve uma plataforma de e-commerce?

O crescimento ao acesso da internet tem popularizado cada dia mais as compras online, dessa forma, ter a melhor plataforma de e-commerce é essencial para fazer o seu negócio crescer!

A plataforma é o pilar do seu e-commerce ela é a parte visível da loja que o seu usuário visualiza ao realizar a compra. Existem diversos tipos de plataforma no mercado que trabalham com vários preços e modelos. O importante é saber qual é a melhor plataforma de e-commerce para o seu negócio.Saiba como desenvolver uma boa plataforma de e-commerce.

Para funcionar perfeitamente você precisa de uma sessão de pagamentos, gerenciamento da empresa e gerenciamento do cliente, a sua plataforma precisa ter essas três funções para ficar mais fácil para sua equipe de TI. É preciso escolher uma boa plataforma para criar um ambiente adequado para que os clientes comprem sem interrupções e também não tenham problemas de conexão.

Você deve analisar bem qual plataforma você deve escolher para o seu negócio, pois, você pode ter complicações ao longo do projeto, por isso reveja bem os seus objetivos e também as plataformas que estão dentro do seu orçamento.

Como você pode analisar e decidir a melhor plataforma de e-commerce?

Você vai escolher as plataformas através de fornecedores e eles vão te mostrar plataformas totalmente customizadas, alugadas ou até mesmo plataformas de open source.

Plataformas alugadas: Uma empresa cria uma plataforma que será fornecida para muitas empresas, essa plataforma vai configurar um site padrão, sendo personalizável e é paga através de mensalidade.

Estude qual a melhor forma de mensalidade através de uma plataforma de e-commerce. Se for ser através pageviews ou através de percentual por venda.  Analise bem esta etapa, pois ela é fundamental para determinar o orçamento da sua empresa, ou seja, analise a situação de cada cliente ou então negocie com a empresa.

Compra de plataformas: Esta plataforma de compra se diferencia apenas na forma de negócios com a de aluguel. Nesta plataforma, o dono irá comprar o domínio da plataforma. O valor é bem mais alto que o alugado, pois você vai comprar todo o sistema de uma só vez.

Plataformas personalizadas: Se puder, escolha por esta plataforma, pois é a melhor plataforma de ecommerce para sua empresa, pois você consegue aperfeiçoar os processos. Entretanto, o valor investido é bem mais alto que todas as outras plataformas acima, é indicada para você que tem um negócio estabelecido há mais tempo.Pesquise bem sobre a plataforma antes de escolher uma grátis.

Cuidado! Não vá direto nas plataformas gratuitas. Primeiramente, nem sempre tudo vai sair de graça, e se você pesquisar bem os custos de serviço pode sair bem mais caro que de uma plataforma de e-commerce paga.

Por isso, depende exclusivamente do seu projeto, dessa forma, frisamos na ideia de uma pesquisa para saber qual é a melhor plataforma de e-commerce para sua empresa.

Sempre analise antes de escolher!

Para finalizar a escolha você deve analisar qual é a experiência dos clientes atuais com a plataforma que você esta analisando, busque opiniões através de antigos, usuários, preço, orçamento, expansões entre outras características que são fundamentais para escolher a melhor plataforma de e-ccomerce.

Um cuidado que você precisa ter é se você quer integrar funcionalidades particulares procure fazer uma única integração para descomplicar os processos. A plataforma é um software, a pessoa que vai te apoiar necessita ter conhecimento sobre ele e como implanta-lo.

A plataforma não pode ser comparada com um processo de marketing da sua loja, ter um especialista facilitará sua vida na hora de decidir a arquitetura de software da sua plataforma.

Como analisar os recursos de cada modelo de plataforma:

Para escolher a melhor plataforma de e-commerce através dessas análises, é preciso fazer comparações. Então, compare as plataformas para facilitar o processo de conversão de sua empresa!

Utilize uma plataforma que não seja muito cara e que esteja dentro do seu orçamento, priorizando a qualidade. Não priorize completamente o preço se a qualidade será afetada.Procure utilizar plataformas que estejam dentro do seu orçamento!

Atente-se a esses recursos:

  1. Processo de SEO
  2. Integração de links patrocinados
  3. Customização do sistema
  4. Adaptação a dispositivos móveis
  5. Formas de pagamento
  6. Integração nas redes sociais
  7. Segurança de transações.

Para sermos sinceros, na verdade, tudo dependerá exclusivamente do modelo do seu negócio e o investimento que você pretende fazer. Procure um bom fornecedor para que assim, você atinja suas metas de negócio.

Como selecionar a melhor plataforma de e-commerce?

Primeiramente você deve pesquisar sobre as plataformas de e-commerce e selecionar as que mais te chamaram atenção. Crie uma planilha com o que deseja ter no seu negócio.

Após selecionar as empresas, é importante que você visite as páginas dos clientes para vê-las em prática. Dessa forma, fazendo uma comparação fica mais fácil escolher a melhor plataforma de e-commerce para você não é mesmo?Fique atento as funcionalidades que cada plataforma tem para sua startup!

Portanto, depois de selecionar as empresas que mais se destacaram, faça um orçamento para descobrir quais lhe trarão maior benefício. Uma das características da empresa que você deve prestar atenção é o atendimento. E por fim, escolha a que mais trará benefícios pra você.

Desse modo, preste atenção nas funcionalidades que cada plataforma tem a te oferecer. Não se esqueça de listar as ferramentas que você deseja ter no seu site de compras. E, por fim, utilize da sua equipe de TI para aperfeiçoar o seu site para você e tenha boas vendas!

Que tal você conhecer um pouco mais sobre marketplace e otimizar sua escolha da melhor plataforma de e-commerce?

 

 

 

 

[Total: 0    Média: 0/5]