Espaço Coworking – conheça os benefícios para a sua Startup

Espaço coworking é um novo ambiente para sua empresa se estabelecerO  espaço coworking basicamente é você alugar um espaço em que contenha todos os requisitos que precisa afim da sua empresa funcionar com um preço bem acessível. Essa oportunidade agora está ganhando peso no Brasil, e se você que quer chances de  possíveis network, estabilização no mercado, dicas de como empreender, esse é o lugar certo. E você , empreendedor que já se estabeleceu no mercado e está começando a ver que sua empresa está no caminho certo, será que é a hora de ir para um lugar mais caro e com menos acesso?

 

 

O que é o espaço coworking e quais são suas vantagens?

O espaço coworking é um espaço moderno que pode te oferecer muitas vantagens para que sua empresa funcione diariamente sem que você tenha muita dor de cabeça para Espaço Coworking permite uma interação maior e rendimento entre funcionariosorganizar o seu espaço.
Você sabe que a sua empresa em dois momentos precisa decidir, qual vai ser o local aonde vou começar a minha empresa e quando ela já cresceu no mercado e precisa decidir se vale ou não a pena mudar o seu local.
Primeiramente, essa é uma grande oportunidade para você que trabalha de home office dar um up na sua vida profissional. Convenhamos que para o seu trabalho render em casa igual em um ambiente propício para ele exige muita dedicação e compromisso de todos os funcionários da sua empresa. Agora, se você organiza as finanças da empresa e acredita que consegue pagar um local para realizar o seu negócio é uma excelente oportunidade de valorizar o seu trabalho, manter a equipe unida e colocar sua empresa em um local que possibilitará muitas vantagens para vocês
Para você empreendedor que deseja manter os seus gastos mais baixos e você que não tem condições de alugar um escritório sensacional é uma grande oportunidade, juntar o bom preço com o lugar extraordinário no ponto de vista das pessoas que trabalham com tecnologia especificamente.
Os espaços coworking são super organizados, eles trazem uma comodidade para sua equipe e para seus clientes também. Chama-se muita atenção quando você organiza e se empenha para oferecer o melhor para o cliente.
O espaço coworking se fortaleceu no mercado desde 2015 e desde então muitos empreendedores tem investido nessa oportunidade. O modelo econômico e colaborativo chama a atenção pelo preço, qualidade, espaço e ferramentas ofertadas.

Espaço Coworking – o que ele oferece?

A sua estrutura não deixa nada a desejar comparada a outras empresas. Muitas vezes você pode encontrar um espaço coworking muito mais organizado e estruturado do que em muitos escritórios.
-Internet de alta qualidade e com excelente velocidade para te atender
– Recepcionista
-Espaço para lanches
-Espaços para reuniões
-Espaços para networks
– Espaços para palestras
– Auditórios
– Salas individuais
– Salas conjuntas com outras empresas
– Espaços modernos e despojados apenas para uma conversa com o cliente
Essas são muitas de várias opções que o espaço coworking que você escolher vai poder te oferecer.
O espaço coworking é um excelente lugar para obter novos networks com outras Startups e até mesmo outras empresas. Por vocês estarem no mesmo local muitas vezes a interação se facilita.
O ambiente pode alavancar sua Startup, pois, sendo versátil e profissional no qual proporciona várias flexibilizações em relação a contratos e segurança, só tende a receber boas Além do custo ser muito em conta ele oferece um local com possíveis networksimpressões de potenciais clientes.
Podemos falar que ele é um ambiente bem receptivo e aberto a novidades. Essas palavras se casam à Startup, pois ambas são a favor da inovação atrelada a diversas ferramentas que consolidam o seu negócio.
O espaço coworking traz vantagens principalmente se a sua equipe não estiver completa como gostaria. Lá costuma abrigar várias empresas e profissionais de diversas áreas e caso você goste do serviço dessa pessoa ela pode passar a integrar á sua empresa não apenas em um projeto mas parte da sua equipe.
Você já ouviu falar em prototipagem ? São testes, apresentações que devem ser desenvolvidas caso você deseje um produto com uma qualidade superior. A prototipagem pode ser desenvolvida dentro do espaço coworking em um local apropriado dentro de um escritório compartilhado ou o privado. Em um escritório compartilhado você pode encontrar pessoas dispostas a te darem dicas para desenvolver melhor o produto. O MVP é uma ferramenta potencial para qualquer Startup e o coworking acredita e investe nisso.
Além dessas vantagens o espaço coworking apresenta um ambiente equilibrado entre descontrair e trabalhar. Isso é essencial para motivar os funcionários.
O espaço coworking se fortaleceu no mercado desde 2015 e desde então muitos empreendedores tem investido nessa oportunidade. O modelo econômico e colaborativo chama a atenção pelo preço, qualidade, espaço e ferramentas ofertadas.
E não pense você que o espaço coworking serve apenas para empresas e Startups, hoje em dia ele já abriu muitos caminhos para o ramo da moda, mulheres empreendedoras e também modificaram o espaço para que se adeque desde o moderno , jovem e ao um ambiente corporativo.

Opiniões sobre o espaço coworking:

O diretor do Diskify novo modelo de espaço coworking diz que o objetivo é criar um ambiente agradável, de criação e colaborativo propícios para negócios e conexões .Esse é exatamente a base do coworking, então, se deseja esses objetivos já sabe que está perdendo tempo em não aderir ao novo espaço disponível para sua empresa né?
Mesmo após o crescimento da Startup acreditamos que não vale a pena mudar o local da sua empresa ou ainda abrir mão de ir para um espaço coworking. O aluguel é mais caro e além disso se o número de funcionários não alterar você não vai ter motivos para se mudar dali. Esse espaço compartilhado ou até mesmo uma sala menor que você alugou é excelente para que seus funcionários se sintam satisfeitos, trabalho em equipe funciona muito mais quando vocês estão unidos e nem sempre precisam ser duros para que eles cumpram o seu serviço. É aceitar que precisa daquela pessoa e tornar ela sua parceira. Além disso lá como você já vai estar convivendo com as outras empresas elas sempre podem oferecer projetos ou parcerias para seu negócio. Você vai ter um gasto desnecessário por seguir velhos padrões, mesmo porque se a maioria dos seus clientes adaptaram e gostaram do seu local de trabalho trocar pode ser meio duvidoso.
O espaço coworking permite uma flexibilização entre novas empresas, entre grandes empresas e entre empresas que estão se estabelecendo agora no mercado. , apenas se você Espaço Coworking compartilhado gera interação entre várias empresasdeseja continuar deve renovar a sua mensalidade.
Como nem tudo são flores, há quem reclame que os espaços coworkings são flexíveis demais. Na hora de fechar um contrato é necessário um lugar mais profissional, algo que não seja compartilhado. Com certeza se você for alugar com uma tarifa mais barata você pode encontrar obstáculos, mas nada que não possa se resolver contratando outros planos que oferecem uma estrutura melhor para o seu negócio. Você não deve desistir por causa dessa opiniões mas precisa estar ciente que para conseguir um lugar muito bom, a maioria das vezes você terá que gastar mais um pouco que o esperado. É a sua empresa, se você deseja que ela cresça e estabeleça em um local compatível com suas expectativas, você deve fazer muitas pesquisas, elas são essenciais antes de você sair fechando negócio. Como os espaços coworkings estão em alta você vai conseguir encontrar um local que te atenda pelo custo e benefício esperado.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Deskmag portal , especialista em espaços coworkings 71% dos entrevistados confirmam que a criatividade aumenta após utilizar o espaço ( convenhamos que criatividade e Startups são grandes parceiras), 62% também falaram que a qualidade do trabalho melhorou ( pessoas que saem do home oficce se concentram mais, por ter um espaço reduzido sua empresa fica mais unida, os funcionários ficam mais satisfeitos e isso faz com que a produtividade cresça) e 68% confirmam ter aumentado a concentração.
Agora já retirou todas as suas dúvidas? Sabia que o espaço coworking no Brasil teme se multiplicado muito pelos grandes centros urbanos ? Eles facilitam a vida profissional e é uma estrutura que facilita a vida de quem está começando. Você economiza tempo, não tendo que preocupar em arrumar o local, manutenção de internet, qual o melhor plano a sala do café entre muitas outras funções que aumentaria o gasto e tomaria um grande tempo. E afinal, tempo muitas vezes quando você está iniciando um novo projeto é dinheiro não é mesmo?

Espaço coworking – conheça alguns exemplos.

Em Belo Horizonte, por exemplo tem crescido muito o espaço coworking. A empresa EloCoworking trás esse espaço que você pode alugar para o funcionamento de empresas , reuniões, agendar atividades independentes, entre outras oportunidades que os contratantes compartilham o mesmo ambiente. Essa empresa oferece um espaço grande além das salas compartilhadas tem a opção de privativa, treinamento e até auditório. São diversas opções para cada tipo de negócio.
O Guaja por exemplo, muito conhecido também na capital mineira é um local super moderno e descontraído que você antes de entrar, escolhe o tempo que deseja permanecer. Ao entrar você pode ocupar qualquer mesa vaga . Com o espaço aberto você tem uma grande possibilidade de fazer networks. Também ele oferece salas de reuniões por horas, dias e até tarifas mensais para que sua empresa funcione. É um espaço diversificado o qual agrega valor aos novos tipos de inovações.

Desse modo, podemos notar que o espaço coworking está disponível para qualquer pessoa que deseja empreender e progredir no seu trabalho. É um espaço moderno e cheio de adequações para que você encontre o seu lugar. Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo, que tal ler sobre MVP?

[Total: 1    Média: 5/5]