Como ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Aprenda já como ganhar dinheiro com o Google Adsense para aumentar sua renda e otimizar seus negócios!Grande parte dos empreendedores de todo o mundo já descobriu como ganhar dinheiro com o Google Adsense! Com essa ferramenta, é possível gerar receita e aumentar os lucros de seu negócio!

E é imprescindível que você aprenda novas maneiras de ganhar dinheiro através de anúncios em seu site. Portanto, saiba já o que é e como ganhar dinheiro com o Google Adsense!

O que é Google Adsense?

Mesmo que você não conheça o Google Adsense, é bem provável que você o tenha visto sem saber o que era.O Google Adsense é uma ferramenta que permite a exibição de anúncios em sites parceiros da plataforma Adsense!

O Google Adsense é uma plataforma que visa apresentar anúncios em plataformas digitais. Esses anúncios são aqueles banners que aparecem em sites e até em alguns blogs.

Existem alguns programas que realizam esse tipo de trabalho. Entretanto, geralmente, esses anúncios são exibidos pelo Google Adsense, que é o mais utilizado.

Um importante motivo dele ser o mais utilizado, é o fato de ser “gratuito”. E utilizamos gratuito entre aspas porque é claro que uma ferramenta que trabalha com anúncios lida com investimentos financeiros.

Ou seja, você precisa investir dinheiro, utilizando o Google Adsense, você apenas divide a receita gerada pelos anúncios com o Google. Portanto, ganhar dinheiro com o Google Adsense pode ser uma forma de otimizar sua renda!

Como o Google Adsense funciona na prática?

Como o Google Adsense possui diversas funcionalidades, vários empreendedores deixam de utilizá-lo. Apesar de ser um ferramenta completa e com muita informação, você deve utilizá-lo. E é por isso que criamos esse post: para ajudar você ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Relatórios completos 

Quando você começa a ganhar dinheiro com o Google Adsense, percebe que tem acesso a diversos relatórios bastante relevantes para o seu negócio!

A partir deles, você pode acompanhar os seus anúncios, verificando itens como:

  • Ajustes que podem ser feitos para aprimorar os anúncios – bem como sua receita;
  • Comparar os resultados de modificações que você realizou;
  • Acompanhar informações e resultados de forma instantânea.

Ou seja, essa ferramenta Google oferece vários elementos para que você possa aprimorar seus anúncios de modo contínuo.

Além disso, a partir desses relatórios você agrega conhecimentos sobre aspectos de seu negócio:

  • Público-alvo;
  • Ambientes em que seu público-alvo está inserido – quais redes sociais, sites e blogs mais visitam;
  • Cores, textos e chamadas que resultam em maior interação;
  • Formatos que resultam em um maior número de cliques.

Portanto, além de diversos benefícios, como a possibilidade de ganhar dinheiro com o Google Adsense, há ainda os relatórios, que são elementos bastante importantes!

Vários anunciantes competem por um mesmo espaço

Como você já sabe, o Google Adsense é uma das ferramentas de anúncio mais utilizadas em todo o mundo. Isso significa que milhares de empresas e empreendedores anunciam suas empresas por meio do Adsense.

Com o Google Adsense, vários anunciantes ocupam o mesmo espaço para atrair a atenção e o interesse de potenciais clientes.Portanto, todos eles disputam por um espaço de visualização. Afinal, empresas e marcas que aparecem em ambientes digitais que os usuários navegam, como as redes sociais, por exemplo, tendem a ser lembradas com maior facilidade.

E você, empreendedor atento e engajado, sabe que o primeiro passo para conquistar clientes é o fator lembrança.

Imagine que, por exemplo, você está navegando nas redes sociais que utiliza sempre. E, de vez em quando, aparecem alguns anúncios de uma oficina mecânica. Você tem um carro relativamente novo e por isso ainda não está tendo problemas com o automóvel.

De primeira, parece que o anúncio foi desperdiçado, visto que você não clicou e nem interagiu com ele. Entretanto, à medida que você vê o anúncio se repetir, essa oficina mecânica foi vista por você. E ela será lembrada.

No momento em que você tiver um problema com seu carro, você provavelmente irá lembrar da oficina que viu em um anúncio!

Portanto, se os seus concorrentes estão ocupando esses espaços, você e a sua empresa devem investir para ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Seleção de anúncios exibidos

Lembra quando falamos que o Google Adsense possui diversas funcionalidades? Então, grande parte das dúvidas surgem dentro da seleção de anúncios.

O Google permite que você selecione anúncios da forma mais independente possível. Você escolhe quais anúncios serão exibidos – bem como quais anúncios não devem ser exibidos.

Além disso, você pode personalizar seus anúncios. Se você criar um anúncio all type, por exemplo, pode alterar as cores do texto.

É possível também variar entre diferentes formatos para diferentes espaços de exibição de anúncios em cada página.

Enfim, quando seus anúncios são exibidos da melhor forma para conquistar mais clientes, você efetivamente aprendeu como ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Anúncio ‘visto’ é receita gerada

Se você deseja gerar receita a partir do Google Adsense, preocupe-se em criar anúncios atrativos e relevantes para atrair seu público-alvo!É importante deixar claro que para o Google Adsense, um anúncio visto refere-se ao clique em um anúncio. Ou seja, se alguém apenas visualizar um anúncio, você não irá receber.

Entretanto, se alguém clica em seu anúncio e permanece na página linkada desse anúncio, você recebe!

Vale lembrar que o Adsense possui um valor mínimo para que seja possível obter a receita. Além disso, a partir do dia do pedido, você deve aguardar 21 dias para receber o pagamento. Então, esteja atento as dicas de pagamento estabelecidas pelo Google para não ter problemas!

Como se inscrever para ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Apesar de ser fácil realizar um cadastro no Adsense, há alguns passos que devem ser seguidos. Vamos dividi-los em etapas para que você possa realizar o cadastro sem nenhum problema.

Requisitos

  1. Ter acima de 18 anos;
  2. Ter um blog;
  3. Conta no e-mail do Google;
  4. Número de telefone e endereço postal (caso você não tenha uma empresa, é possível colocar o postal de sua casa).

Restrições

As únicas restrições para realizar um cadastro e ganhar dinheiro com o Google Adsense, é com relação ao conteúdo do blog. Não são permitidos conteúdos que incitem o preconceito, o ódio e violência, e nem que sejam de caráter sexual explícito.

Cadastro

Para realizar o cadastro basta acessar a página do Adsense, selecionar o email e preencher algumas informações (como o país de origem, por exemplo). Além disso, você deve inserir o título de seu blog.Para realizar seu cadastro no Google Adsense, você deve ter um blog com conteúdo apropriado, original e relevante.

É importante afirmar que o Google Adsense aceita apenas blogs de um domínio próprio, ou seja, um site próprio. Para adquirir um domínio próprio acesse o Registro.br.

Após preencher todos os requisitos necessários, leia os termos e condições e aceite-os para usar a plataforma. A partir disso, o Google irá verificar se o conteúdo trabalhado em seu blog não faz parte das restrições apresentadas acima.

Por último, acrescente o número da conta para receber os pagamentos pelas exibições dos anúncios. O Google irá enviar uma confirmação (geralmente com o prazo de duas a três semanas).

Após a realização do cadastro e a aprovação do Google, os seus anúncios já podem ser exibidos!

Vale lembrar que todo esse processo demanda um pouco de tempo e paciência. O Google avalia minuciosamente os blogs e demais informações para garantir que tudo se encaixa nas diretrizes da empresa. Portanto, caso as confirmações demorem um pouco para acontecer, não se preocupe. Saiba que é assim mesmo que o Google funciona e, após essa espera, você poderá ganhar dinheiro com seus anúncios!

Como posso ganhar dinheiro com o Google Adsense?

Agora que você já conhece um pouco sobre essa ferramenta, é hora de saber como ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Você já sabe que é possível gerar renda a partir de seus anúncios. E existem basicamente duas maneiras de ganhar dinheiro com eles.

Custo Por Clique (CPC)

CPC é uma maneira de cobrança de anúncios a partir de cliques realizados. Com o CPC, você irá receber de acordo com o número de cliques feitos em seus anúncios.

Isso significa que os anunciantes pagam pelos usuários que clicam em um de seus anúncios. O CPC pode ser utilizado para gerar mais tráfego para o seu site, por exemplo. E, a partir disso, você já começa a ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Para anunciantes novatos, esse forma de CPC é o mais interessante. Como você paga apenas pelos cliques realizados, você tem maiores chances de estar pagando apenas por possíveis clientes, e não por um público que não é o alvo de seu produto.

Além disso, é bem fácil analisar e controlar os preços de CPC.

A fórmula para calcular o CPC é:

Conheça a fórmula de Custo Por Clique (CPC) para saber quanto irá receber pelos anúncios veiculados em seu site!

Custo Por Mil Impressões (CPM)

CPM é outra maneira de cobrança de anúncios. O CPM mede o investimento realizado a cada mil impressões de cada anúncio.

Você deve estar pensando: Como o Google consegue medir as impressões de cada usuário?

Bom, apesar do nome ‘impressões’, o CPM mede o número de vezes em que um anúncio foi exibido a um determinado grupo de pessoas.

A cada mil impressões, você paga uma quantia pré-determinada no momento de escolha do tipo de custo por mil impressões.

O CPM é, geralmente, utilizado em sites com alta taxa de tráfego, já que o anunciante paga a cada 1.000 impressões.

Além disso, é bastante utilizado a fim de fortalecer o reconhecimento de marca de um negócio. Como você atrai um grande tráfego de pessoas, você cria a consciência de seu negócio na mente delas.

A fórmula para calcular CPM é:

Com a fórmula de Custo Por Mil Impressões (CPM), você sabe a quantidade de receita gerada pelos anúncios!

Como funcionam os pagamentos do Google Adsense?

O primeiro aspecto financeiro do Adsense que você precisa saber, é a moeda de pagamento. Os pagamentos são realizados em dólar, através de uma transferência internacional. Essa transferência ocorre uma vez por mês para os anunciantes que alcançaram o saldo a partir de cem dólares.

E lembra quando falamos sobre os prazos do Google Adsense? E aqui não é diferente. Essa transferência só é feita para quem realizou isso até o dia 21 de cada mês. Ou seja, os anunciantes que passaram do saldo de cem dólares até o dia 21 do mês, irão receber o pagamento.

Como estamos no Brasil, o valor transferido é convertido em reais – e, devido a isso, pode sofrer influência de cotações diárias.

Outro aspecto que é bastante importante, está ligado às taxas que os bancos cobram para transações internacionais. Cada banco estabelece uma taxa diferente, portanto, verifique o custo cobrado por seu banco para não ter problemas e garantir o menor preço!

Quanto posso ganhar com o Adsense?

Com relação ao recebimento, não podemos afirmar com clareza o número exato de quanto você pode ganhar com o Adsense. Portanto, a resposta para essa pergunta (que pode ser tanto positiva quanto negativa) é: depende.

O valor depende de vários elementos, como:Ganhar dinheiro com o Google Adsense depende de vários fatores, como o tipo de anúncio veiculado, o público-alvo e até mesmo a quantidade de concorrentes do anunciante!

  • Número de anunciantes concorrentes de seu mercado;
  • Quantidade de usuários que visitam e acessam seu blog;
  • Gênero de conteúdo que você produz;
  • Design do anúncio (imagens, texto, Call To Action, etc);
  • Sites e redes sociais utilizadas para exibir os anúncios;
  • Termos chave selecionados;
  • Tipo de público-alvo.

Apesar de termos citados vários quesitos para que você possa gerar renda com o Adsense, não se assuste. Você só precisa disponibilizar um tempo para conhecer mais sobre o seu negócio e como realizar as decisões certas para anunciar.

Portanto, vamos apresentar maneiras de otimizar suas oportunidades de ganhar dinheiro com o Google Adsense.

Analise seus concorrentes

Antes de iniciar a criação e veiculação de anúncios, analise seus concorrentes.

Verifique como eles trabalham os formatos e estratégias dos anúncios. Analise o tipo de comunicação que eles utilizam para atrair potenciais clientes.

E, principalmente, entenda as plataformas utilizadas por seus concorrentes: quais os sites, blogs e redes sociais veiculam os anúncios deles.

Conheça seu público-alvo

Esse deve ser o ponto mais importante para garantir o sucesso de seus anúncios.

Conhecer o seu público-alvo é imprescindível para atrair potenciais clientes através de anúncios digitais e ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Além disso, ter em mente quem é o seu público-alvo e como ele se comporta na internet, é essencial para qualquer negócio. A partir desse conhecimento, você consegue:Conheça o seu público-alvo para realizar uma comunicação efetiva e criar estratégias relevantes para atrair novos clientes.

  • Realizar uma comunicação efetiva para esse público (que muda bastante de acordo com o gênero, idade, região, interesses, etc);
  • Fortalecer a presença de seu negócio nos ambientes online em que esse público está inserido;
  • Produção de conteúdo personalizada para informar, atrair e agregar valor ao seu negócio;
  • Aumentar tráfego e acessos fidelizados em seu site.

E, a partir dessas vantagens, é preciso conhecer algumas maneiras existentes para definição de seu público-alvo. Ao conhecer todas essas formas, você decide qual funciona melhor para a sua empresa.

Planeje palavras-chave

Selecionar as palavras-chave certas podem acarretar um impacto positivo em seus anúncios.

Elas são os termos que definem a sua campanha. Portanto, as palavras-chave devem atrair a atenção dos usuários e leads para que eles realizem a ação que você pretende com a criação desses anúncios.

Realize testes

Para descobrir qual formato, cor, fonte e disposição de elementos funciona melhor para o objetivo que você pretende alcançar, realize testes.

Utilize do método de Teste A/B. Crie dois anúncios com o mesmo conteúdo mas com o layout diferente. Coloque cores, fontes, títulos e Call-To-Action diferentes para cada anúncio.

Quando esses anúncios estiverem ativo, analise os resultados. Veja qual anúncio resultou em mais cliques, qual atraiu mais a atenção dos usuários, qual transmitiu uma mensagem sem erros, etc.

Google Adsense no Youtube

Já se perguntou como os influenciadores digitais e youtubers ganham dinheiro?

Eles recebem por visualizações em seus vídeos.

Caso você produza vídeos para o Youtube, integrá-lo ao Adsense pode ser uma ótima ideia! Assim, você pode também receber pagamentos pelas visualizações e ganhar dinheiro com o Google Adsense utilizando o Youtube!

Se o seu canal do Youtube já estiver monetizado, você pode simplesmente vinculá-lo ao Adsense. Caso não esteja, basta apenas ativar o modo de monetização dentro das configurações de seu canal no Youtube.

É importante ressaltar que, para monetizar um canal no Youtube, o usuário deve ter no mínimo um vídeo que não tenha conteúdo passivo de direitos autorais.

Portanto, um trailer de um filme, uma cena de uma série de tv ou um vídeo clipe de seu artista preferido não podem ser monetizados.

Quanto posso receber com meus vídeos no Youtube?

O Youtube não possui uma tabela exata de preços – pelo menos, não uma tabela aberta ao público.

Vale lembrar que o Youtube trabalha com o CPM e também realiza os pagamentos em dólar.

O Youtube paga aproximadamente US$ 1 a cada mil visualizações. Portanto, o CPM pode variar de US$ 0,60 a US$ 5!

Tipos de anúncios

Existem quatro tipos principais de anúncios que podem ser exibidos através do Google Adsense. Cada anúncio visa cumprir um determinado objetivo. Nenhum tipo de anúncio é mais efetivo que outro. Todos os formatos apresentados abaixo são igualmente relevantes.

O conteúdo que o anunciante pretende apresentar irá determinar qual tipo de anúncio será o melhor.

Anúncios gráficosOs anúncios gráficos são os mais utilizados, já que o conteúdo visual atrai a atenção dos usuários.

Esses anúncios são os banners que estamos tratando desde o início deste post. Eles podem aparecer no topo, rodapé e até nas laterais de uma página.

Há diversos formatos de anúncios de banners, podendo ser horizontais, verticais, quadrados, redondos, etc. Portanto, faça proveito dessa quantidade de formatos disponíveis para realizar um bom trabalho e aumentar suas oportunidades de ganhar dinheiro com o Google Adsense!

Anúncios de texto

Anúncios de texto, também chamados de links patrocinados, são anúncios que contém:

  1. Título (link clicável que direciona para uma página escolhida pelo anunciante);
  2. Descrição curta de um produto, serviço ou marca;
  3. Endereço para lugar na web (site, blog, redes sociais).

Os anúncios de texto são bastante comuns e muito utilizados para divulgar uma página e atrair tráfego para um site!

Anúncios Rich Media

Rich Media se referem aos anúncios interativos, como vídeos, gifs, HTML, etc. Esses tipos de anúncios são focos de atenção em qualquer site, blog e mídia social.

Entretanto, não os utilize em excesso caso não sejam a parte principal do anúncio, como um texto, por exemplo.

Anúncios de blocos de link

Os blocos de link apresentam uma lista de conteúdos relacionados ao seu site.

No momento em que os usuários clicam em algum item da lista, são direcionados para uma página do Google exclusiva sobre aquele conteúdo.

Quais as vantagens de investir no Google Adsense?

A partir desse ponto, você já conhece algumas funcionalidades do Google Adsense. Você já sabe o que é e como funciona ele funciona.

Agora, vamos apresentar as vantagens de investir em Google Adsense para que você entenda o motivo do uso dessa ferramenta!

Divisão por temas de anúncios

O Adsense distribui anúncios a partir do assunto de cada anunciante. Isso auxilia na veiculação correta dos anúncios, já que o anúncio de determinado tema será exibido apenas para o público-alvo de com interesse nesse assunto.

Diversidade de formatos

O Google Adsense possibilita a personalização dos seus anúncios, podendo ser de vários formatos, cores e disposições de conteúdo diferentes!Como você já sabe, o Adsense disponibiliza diferentes formatos de anúncios (rich media, gráficos, etc).

A partir disso, você pode decidir qual o formato e as dimensões mais adequadas para realizar seus objetivos.

Verifique todos os formatos, cores e disposições antes de enviar um anúncio!

Portanto, a partir dos testes realizados e do conhecimento de seu público-alvo, utilize formatos coerentes com os interesses, tanto do seu negócio quanto de seus potenciais clientes!

Total controle sobre anúncios em seu site

Os anúncios exibidos em seu site podem ser escolhidos por você. Todos os anúncios que possuem conteúdo considerado irrelevante para seu site ou que seja contra os valores de seu negócio, podem ser impedidos de serem exibidos em sua página.

Oportunidades de ganhar dinheiro com o Google Adsense quando seu anúncio é visto

Como você já aprendeu, quando seu anúncio é visto, você aumenta suas chances de gerar receita.

Através do CPC, cada clique gera um pagamento para você. Com o CPM, você recebe a cada impressão.

Existem desvantagens de utilizar o Google Adsense?

Como queremos criar um conteúdo verdadeiro e informativo, devemos informar que, assim como existem vantagens em utilizar o Adsense, há algumas desvantagens também. Entretanto, essas desvantagens não necessariamente devem impedi-lo de investir em Adsense, caso seja essencial para o seu negócio.

Então, analise vantagens e desvantagens dessa ferramenta e faça a melhor escolha para a sua empresa!

Afeta a experiência do usuário

Quando o assunto é publicidade online, todos os usuários são afetados. A questão é: como fazer com que os impactos sejam positivos, e não negativos?

É fato que ninguém gosta de ser bombardeado com publicidades, interrompendo sua navegação nas plataformas digitais. Principalmente sem ter pedido esse tipo de serviço.

Apesar de o Google Adsense determinar um limite para o número de anúncios por página, alguns anúncios podem afetar negativamente a experiência do usuário.

Bloqueadores de anúncios

Bloqueadores de anúncios são extensões adicionadas aos navegadores, como Google Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer.Anúncios são beneficiais até certo ponto. Não permita um grande número de anúncios em seu site para não violar a experiência do usuário.

Esses bloqueadores não permitem que anúncios apareçam durante a navegação de um usuário na internet. Os mais utilizados em todo o mundo são o AdBlock e AdBlock Plus.

Estes têm a capacidade de bloquear banners comuns, anúncios dentro dos vídeos do Youtube e até mesmo pop-ups que podem surgir na tela do computador ou smartphone.

Esses bloqueadores podem impedir que a sua propaganda seja apresentada ao usuário, alterando o pagamento que você irá receber.

Resultados relevantes dependem do tráfego

A receita que você recebe ao utilizar o Adsense depende do tráfego de seu site.

Se, por exemplo, você recebe poucos visitantes, menos usuários irão visualizar os seus anúncios. Isso significa que alguns sites e blogs novos no mercado podem demorar mais a ganhar uma receita considerável.

Tempo de espera do pagamento

Que você pode ganhar dinheiro com o Google Adsense você já sabe! Mas lembra quando falamos que alguns fatores do Adsense exigem espera e paciência? Esse é um desses casos.

Só é permitido retirar o valor agregado com os anúncios se o saldo ultrapassar cem dólares até o dia 21 de cada mês. Portanto, saiba que os pagamentos do Adsense não são instantâneos.

Para não esquecer

Como você leu uma grande quantidade de informações neste post, vamos apresentar os principais pontos para reforçar tudo que você aprendeu!

  • Google Adsense trabalha com anúncios nas plataformas digitais;
  • Você não paga para utilizar a ferramenta, você apenas divide seus lucros com o Google;
  • É possível criar anúncios personalizados para cada objetivo que você pretende concluir;
  • É imprescindível conhecer seu público-alvo para que o seu anúncio seja efetivo;
  • Há duas formas de gerar receita com anúncios: Custo Por Clique ou Custo Por Mil Impressões;
  • Existem anúncios de formatos diferentes, portanto, realize testes para descobrir qual funciona melhor para seu público-alvo e seu negócio;
  • Caso você seja o anunciante, saiba que possui total controle sobre o que é anunciado em seu site.

Como você já sabe bastante sobre essa ferramenta, já pode investir e implantá-la em seu negócio! Para complementar seus conhecimentos sobre atração de seu público-alvo, que tal descobrir o que é um lead?

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