Indicadores de desempenho – conheça os benefícios para sua empresa!

Entenda as melhores dicas para você utilizar indicadores de desempenho na sua empresa!

Indicadores de desempenho estão em alta como uma ferramenta que sua empresa pode utilizar para avaliar várias atividades internas.

Entenda o porquê vale a pena implementa-lo e os benefícios que isto pode trazer para o desempenho de cada função da sua empresa assim você vai perceber as consequências de mudanças positivas de cada função.

 

Indicadores de desempenho: o que são?

Muitas empresas ainda não conhecem os indicadores de desempenho e é algo bem simples, são grupos de indicadores em que permitem avaliar a evolução e o que não está tão bom em cada atividade dentro de sua empresa.

Basicamente, ele serve para acompanhar, sugerir, interferir, avaliar ou mudar algumas atividades dentro dessa empresa de acordo com os objetivos que sua empresa estabeleceu e que precisam cumprir. Dessa forma, cada Sua empresa pode lucrar analisando os indicadores de desempenho!indicador precisa ter uma meta determinada, ou seja, precisa de um indicador para cada processo dentro da sua empresa.

E como você vai implementa-lo? Através de uma planilha eletrônica que como já foi descrito, cada processo de atividade vai possuir uma meta e um valor absoluto a ser atingido ao longo do período que você determinou. É preciso deixar claro, que os indicadores de desempenho  não serve apenas para indicar  o desempenho pessoal, mas sim processos inadequados, rotinas truncadas ou processos decisórios.

Benefícios dos indicativos de desempenho

Os indicativos de desempenho não devem ser visto como uma ferramenta de cobrança.  É preciso que todos da equipe utilizem os indicadores de desempenho de forma estreitamente profissional, para que acima de tudo ajude a corrigir o que está inadequado auxiliando no crescimento da empresa, exigir de você, membro da equipe, faz evoluir profissionalmente, assim, os indicativos de desempenho trazem benefício mútuo.  Por fim, também o dono da empresa, deve ter cuidado para avaliar os aspectos gerados pelo indicador de desempenho.

É preciso que todos utilizem os indicadores de desempenho para melhorar suas atividades de forma saudável, usando como complemento do seu trabalho, somente assim a empresa vai construir um crescimento sólido.

Um dos benefícios dos indicadores de desempenho é que eles podem ser aplicados á qualquer empresa.  Para os indicadores de desempenho funcionarem é preciso entender em primeiro lugar o planejamento estratégico e ter objetivos claros.

Outro benefício é oferecer uma visão que revela a eficácia de suas estratégias e novas oportunidades, também traz o benefício de fornecer informações na hora de tomar decisões, aumenta chance de sucesso ao alinhar os seus processos, fornece assistência necessária para melhoria de desempenho na busca de uma excelência cada vez maior.

Benefícios como informações de gestão no acompanhamento do desempenho e aumentando a motivação auxiliando nas revisões de metas também são gerados.

Quais são os tipos de indicadores de desempenho?

  • Indicadores de produtividade: Esses indicadores vão estar relacionados á produtividade da hora do trabalhador e hora máquina. Basicamente, estão ligados ao uso de recursos da empresa em relação às entregas contratadas.
  • Indicadores de qualidade: Estão associados com os indicadores de produtividade. Esses ajudam a entender o desvio de produção. Se o número de avarias passarem do esperado você já sabe que algo esta errado e precisa ser corrigido o quanto antes da entrega.
  • Indicadores de capacidade: Já os indicadores de capacidade refletem na resposta de cada processo e atividade. Por exemplo, a quantidade de produto que uma máquina embala, ou a quantidade de atividades que você fez na semana.
  • Indicadores estratégicos: Os indicadores estratégicos vão mostrar para empresa a relação dos prazos dos seus objetivos. Comparam o estágio da empresa com o que deveria se tornar.
  • Indicadores de lucratividade: Esse indicador serve para a empresa que gosta de acompanhar o seu faturamento. Para isso você pode fazer o cálculo do percentual de lucro sobre o faturamento, assim, você entenderá qual o melhor caminho para o seu negócio.
  • Valor do ticket médio: O valor do ticket médio é um indicador que mostra a dinâmica de vendas de sua empresa. Assim, você pode identificar atividades que podem maximizar os seus resultados de venda.
  • Nível do serviço de entrega: Este é um indicador de logística. Indica o tempo de entrega de produto, e este indicador é um dos que mais auxilia a empresa, pois isto é muito valorizado pelos seus clientes. E também avalia também os seus fornecedores, o que se torna um fator positivo para você saber se pode mesmo confiar neles.
  • Taxa de sucesso de vendas: O indicador de desempenho desta vez vai analisar o índice de sucesso em cada negociação dentro da sua empresa. Oportunidades e contratos fechados em determinado tempo. E quer saber um grande benefício desse indicador? Se você utiliza-lo durante o processo de negociação você vai conseguir identificar qual é o auge do funil de vendas da sua empresa.
  • Índice de turnover: Esse indicador mostra o índice de rotatividade dos funcionários dentro da sua empresa, fazendo você analisar se o problema é na gestão, na forma de lidar com os funcionários e no incentivo para fazê-los permanecer na empresa, ou seja, ajuda a identificar problemas internos na sua empresa.

Por fim é importante frisar que independente do índice de desenvolvimento eles fornecem material para que você

Acerte o alvo: utilize indicadores de desempenho e melhore a produtividade de sua empresa!

possa analisar o planejamento futuro da sua empresa e no fim do ano, você poderá fazer análises mais criteriosas para planejar o outro ano de sua empresa garantindo excelência na administração da sua empresa.

Dessa forma, esperamos que você tenha entendido a vantagem de se ter indicadores de desempenho dentro da sua empresa. Esperamos que você implemente e que tenha resultados satisfatórios. Aproveitando que tal você ler sobre como otimizar sua Startup e aproveitar esse inicio de 2018 e modificar sua empresa para que ela tenha um crescimento maior?

 

[Total: 0    Média: 0/5]