Marketing com e-book – entenda o porquê um e-book pago e gratuito pode beneficiar sua empresa.

Inovação do marketing para e-book trás lucro para empreeendedoresVocê já pensou em uma estratégia para aderir potências clientes? Ou, você já pensou em alguma ferramenta que pode ser complementar para sua empresa para faturar mais algum dinheiro? O marketing com e-book é especialmente o que você busca. Pois, se você disponibiliza conteúdo gratuito para uma lista de pessoas que com o estudo você sabe que pode complementar algo para ela, é uma oportunidade de ganhar mais leads através desse produto. Também, você pode aproveitar o seu trabalho para além de ganhar novos clientes colocá-lo a venda no mercado. Entenda melhor o que é um e-book, como fazer e suas vantagens com a gente!

O que é o e-book? Qual a finalidade do marketing com e-book?

Quando você pensa em e-book automaticamente deve pensar em livro digital que pode ser lido em qualquer formato e em qualquer aparelho eletrônico. Você pode usar o marketing com e-book tanto para venda como para capturar os novos leads.
Para a criação de um e-book bem feito você deve criar tópicos para seguir a fim de que o seu livro eletrônico fique bem estruturado.
• Defina o tema
• Organize os tópicos do seu livro
• Ilustre com fotos complementares
• Escolha entre o formato de PDF ou Ebup.
• Formate bem o seu texto
• Registre sua obra
• Escolha uma plataforma para distribuir o seu produto
• Principalmente, divulgue o seu e-book.

E-book para venda – entenda melhor as finalidades do marketing com e-book!

A vantagem de uma pessoa obter um e-book é porque ele acaba saindo bem mais barato do que os livros e cursos normais. Esse preço dele é favorável devido na internet o preço baixo de produção e divulgação se manterem, assim os empreendedores conseguem comercializá-lo mais barato, e com o tempo mantendo o mesmo padrão, eles conseguem ainda aumentar o seu lucro para cada venda.
Além de um bom preço, ele oferece a vantagem de ser digital e isso facilita muito para o cliente pois, economiza seu tempo após a aprovação tanto do pagamento quanto da O marketing com e-book pode ser notável em qualquer eletrônico confirmação de dados o conteúdo já está disponível na mesma hora.
Se você deseja vende-lo, e utilizar o marketing com o e-book, deve saber que o e-book possui a vantagem de você não precisar focar apenas em uma região, ou possíveis clientes ele pode ser comercializado pelo mundo todo, para facilitar automatize o processo de venda com uma empresa que entenda. O seu marketing atinge muito mais pessoas.
A vantagem do marketing com e-book é que qualquer empresa, ou pessoa pode fazê-lo. Além disso, é um trabalho que você faz com prazer, porque para um e-book e ficar bem feito você deve aprender muito sobre o assunto ou ser especialista nele. Ele traz oportunidade para você, porque você cria um conteúdo que você domina. E caso você tenha um trabalho, ele é vantajoso por complementar sua renda.
No marketing com e-book você precisa focar na criação da persona que sua empresa tem, assim você vai saber qual público atingir, mas, esteja consciente que hoje os e-books vendem em torno de 47 a 97 reais. Você vai definir o valor do seu conteúdo através de pesquisas feitas com os compradores.
As plataformas de distribuição facilitam muito quando o e-book é direcionado para venda, pois ela cuida de diversos detalhes. Uma plataforma que você deve ter como exemplo é a Hotmart.

Criação – entenda o passo a passo da construção do marketing com e-book:

Acima você já viu os tópicos que deve se seguir para obter sucesso na criação do marketing com e-book. Após você organizar o seu conteúdo em tópicos e misturar o conteúdo com algumas histórias para deixá-lo mais criativo você deve usar imagens para complementar o que você deseja passar para as pessoas.
As imagens favorecem a leitura, assim, você consegue entreter melhor o leitor. Elas contam muito na fase de apresentação do seu livro. Ela e a diagramação devem sempre estarem claras bem feitas, para o melhor entendimento do leitor. As imagens podem ser pegas do seu arquivo pessoal, o que é uma excelente opção para não ter problemas com direitos autorais. A outro opção é pegar imagens do banco de dados. Esses bancos de dados ficam disponíveis na internet, muitos deles são gratuitos, como exemplo você tem o Freepik, o ShutterStock e o Public Domain. É uma das principais ferramentas do marketing com e-book que você vai utilizar.
A diagramação também é essencial estar com uma letra que seja legível e não canse muito a vista ao longo do seu texto, ela facilita a leitura, e principalmente não misture muitas Desenvolver o marketing com e-book pode ampliar os seus negócios!cores para não causar uma bagunça na estrutura completa. Além disso você deve manter o design do seu livro o mais criativo possível. Se você não tiver a oportunidade de ter um design ao seu dispor para organizar melhor a capa do seu e-book e uma diagramação mais estruturada, procure na internet templates prontos para te auxiliar na construção de um ou aproveitamento do mesmo. Utilize também trabalhos realizados no seu blog ou até mesmo ferramentas como o canva que vão facilitar na criação do seu e-book.
O formato é essencial você decidir porque eles definem o modo como o seu leitor verá em qualquer aparelho eletrônico. Para e-books sempre são indicados ou o PDF ou o Epub.
O PDF se mantem no mesmo formato, independente do aparelho eletrônico. A sua barra de navegação é usada também para folear as páginas. O PDF auxilia no e-book mais elaborado com maior número de imagens. Já o Epub permite o redimensionamento e alteração da fonte, você pode mudar a página com apenas um toque. Ele é mais indicados para e-books simples que dependem de pouca formatação e pouca imagem.
Após do formato, a diagramação, o design e a escrita estiverem prontos é primordial que você de uma ênfase maior na revisão do texto escrito, para ver os erros da escrita, se falta algum conteúdo e se as suas palavras estão bem compreensíveis.
Registre o seu e-book caso ele seja para comercialização. Se você registra-lo na biblioteca nacional, você adquirirá o INBS, que é um sistema de identificação para que seus direitos autorais fiquem seguros .
A divulgação do seu e-book é essencial tanto para quem deseja vender ou para quem quer adquirir leads. As redes sociais como E-mail, Facebook e Youtube são bons meios para divulgar o seu produto pois o alcance é bem maior. Você está vendo como o alcance do marketing com o e-book pode ser grande? Por e-mail por exemplo você pode atrair um cliente ao falar de um assunto no qual ele tinha dúvidas. Divulgar no seu Blog temas do seu E-book é uma boa pois você conseguirá criar uma lista de pessoas que se interessam por aquele assunto.

E-book gratuito – quais são as vantagens desse marketing?

Se você já está um expert em e-book para venda que tal aprender um pouco sobre o maketing com e-book para geração de leads?
Você deve pensar como uma troca de conteúdo relativamente. Você oferece um assunto que a pessoa interesse e ela em troca o conteúdo te enviará alguns dados para ter acesso ao seu trabalho através de formulários. O ganho de novos leads faz você entender qual público você está mais atingindo e com o tempo você aprende a criar contatos mais próximos com os clientes.
As etapas não diferem muito de um e-book criado para venda dos livros eletrônicos. Na verdade um marketing com e-book para criação de lead ao invés de você fazer a segmentação Estratégias de marketing com e-book estão se tornando cada vez mais atrativas!para um público amplo que vai querer comprar o seu assunto, você deve segmentar as etapas com todos os seus funcionários de modo que você consiga atrair a pessoa para que em um futuro próximo ela deseje utilizar os trabalhos de sua empresa.
Primeiramente, você deve validar suas ideias para começar a escrever o seu e-book. Além disso, separar os materiais e reunir todas as informações possíveis ajuda a definir a estrutura que ele tomará para atrair novos leads.
Para facilitar você deve observar o que está sendo produzido no mercado, assim você ganha uma orientação de como começar seu e-book. Se você não tem familiaridade com os assuntos que estão na maioria dos e-books você pode reunir sua equipe e montar ideias para começa-lo. Foque sempre nos principais assuntos que sejam viáveis e úteis para sua empresa e seus clientes.
Para que ele fique completo comece a responder perguntas básicas que facilitam a produção dos seus textos e afunilam informações para o marketing com e-book ser certeiro:
• Qual persona necessita desse conteúdo?
• Qual problema esse conteúdo resolve?
• Você pode aproveitar o conteúdo de algum e-book ou tem que começar do zero?
• Como fazer um e-book melhor caso seus concorrentes já tiverem trabalhado com esse assunto?
Como seu e-book será gratuito é indicado mantê-lo sempre no formato de PDF para facilitar o resultado nos diferentes sistemas operacionais, assim facilita que você atinja mais pessoas.
Para finalizá-lo crie uma Landing Page bem atrativa para seu e-book criando uma conexão entre ela e seu conteúdo. Após a LP pronta você deve começar a configurar um Lead Saoring para ela, basicamente é você qualificar os leads que vão baixar seu material.
Após a criação do LP lembre-se de criar a página que direcionará o seu lead para preencher os formulários e onde poderá finalmente baixar o e-book.
A etapa de lançamento é essencial. Use sua base de e-mails para começar a divulgar o seu e-book. Segmente os seus leads e envie somente para quem você acredita que será útil. Uma boa ideia de marketing com e-book é adicionar no seu blog um ícone de atenção para que os seus visitantes saiba que está com novo conteúdo, isso aumentará suas chances de obter novos leads.
Divulgar o seu e-book dentro da sua empresa é importante pois os funcionários podem te auxiliar no compartilhamento. Após a divulgação do conteúdo é necessário você avaliar os resultados gerados, assim você começa a pensar nas maneiras de otimizar seu conteúdo.
Na construção da página de entrega você pode enviar o próprio link do PDF no e-mail ou você pode criar uma página de entrega na qual você pode colocar uma imagem do seu e- Criar marketing com ebook é mais fácil do que você pensa !

book e um botão de download. O que é uma boa estratégia de marketing.
Para utilizar na página de auto responder indicamos o MailCHimp ou o GetResponde que é em português e facilita muito para quem não tem costume de trabalhar com ferramentas em inglês. Assim você cria nessa ferramenta o seu formulário de auto responder. Após isso, você deve criar a lista de e-mails de confirmação do dowlond do e-book e do e-mail agradecendo por ele ter adquirido o conteúdo.
Após a aquisição do e-book é importante você criar um vínculo direto com essa pessoa. Busque sempre manter contato através de e-mails mostrando novos conteúdos ou o seu

produto de venda, explicando sobre o seu produto e seus benefícios. O marketing com e-book não se encera apenas com o livro digital, mas também com todo o trabalho de captura de cliente.
Para você vê quer vale a pena investir no marketing com e-book confira o trabalho do Clube da Aposta e do Rock Content e conheça o trabalho deles com o e-book.
Dessa forma, podemos concluir o quanto o marketing com e-book pode trazer benefícios para sua empresa e o crescimento dela, seja na parte financeira ou na parte de aquisição de novos clientes. Por isso vale muito a pena sua Startup começar a trabalhar com essa ferramenta, e caso não tenha experiência utilize nossas dicas, pesquise templetes prontos na internet que facilitará seu trabalho.
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