Marketplace – conheça os seus benefícios para seu produto e empresa

O marketplace é uma grande oportunidade para novos e conceituados empreendedores!O marketplace é mais uma oportunidade de inovação feita para você conseguir vender o seu produto no mercado da internet. É basicamente uma loja que vários empreendedores tentam vender o seu produto e com várias formas de atrair os clientes. Entenda que o marketplace é mais do que um comercio comum , ele possibilita além de você vender o seu produto ter a possibilidade de fazer parcerias e lucrar com a venda de um produto de outro empreendedor . Essa opção de maretplace se tornou muito rentável para micro e pequenos empreendedores e hoje, diversas pessoas estão aderindo ao modelo.

 

 

Quais são os tipos de marketplace?

Podendo analisar os modelos, vemos que, basicamente, são dois tipos de modelo de marketplace. São eles o gerador de leads e o gerador de pedidos.
O gerador de pedidos é o mais comum e mais utilizado em todo o Brasil. O marketplace nesse caso, reune vários produtos de diversos empreendedores e lojas em um único local de venda de uma determinada loja . Assim, quando o cliente conclui a compra ele é encaminhado um único carrinho do marketplace. Dessa forma a cobrança de valor é feita pelo marketplace e não pelo empreendedor.
Já o gerador de leads não muda inicialmente, o começo é o mesmo do gerador de pedidos, ou seja, os produtos são Sabemos que o marketplace oferece grande interação entre os empreendedores!colocados em uma única loja, entretanto, a finalização muda, quando o pedido é direcionado ao carrinho de compra. Aqui, a responsabilidade passa para o empreendedor, o item é enviado para a própria plataforma e a partir dai a responsabilidade é toda do logista.
A diferença está na responsabilidade e divisão de custos de cada um deles, no gerador de pedidos o marketplace é responsável por tráfego, fechamento de pedido, valor, carrinho do cliente. Já no gerador de leads o marketplace fica responsável apenas pelo fechamento do pedido, as etapas posteriores ficam exclusivas do empreendedor. Nós estamos apenas diferenciando os modelos para que você entenda como funciona o processo, mas é preciso deixar claro que o consumidor não nota diferença alguma ao realizar sua compra pois o processo acontece de forma integrada .

Quais são as vantagens de participar de um marketplace?

São várias as vantagens obtidas quando o assunto é marketplace. Participar do marketplace é muito bom para quem está iniciando no mercado e para quem quer aumentar as vendas.
O investimento pode ser um grande impedimento de ter a oportunidade de começar as vendas, são grandes protocolos e investimento em marketing que consomem muito o seu dinehiro inicialmente, a vantagem de investir em marketplace é que as plataformas sempre já vem prontas, mas, em retorno de uma boa extrutura eles ganham através de suas transações e o valor é variavél de loja por loja. Pense nos prós e contras e você verá que não é tão alta essa taxa de contribuição.
Você já viu que tem vantagens de economizar principalmente no começo do empreendimento, agora, você precisaO marketplace oferece oportunidade a diversos mercados! saber porque o marketplace tem a sua importância. Falamos do benefício que você vai ter na economia principalmente se você é iniciante, mas a importância do marketplace não para ai , ela cria uma oportunidade da pessoa se inserir no mercado e ter sua própria loja de venda, e assim sua marca tem um peso muito grande no mercado. Ela vai se fortalecendo com o tempo e assim, podem disputar com uma marca que já está no mercado a anos . E com os meios que o marketplace oferece você acaba tendo a oportunidade de mostrar para pessoa que é confiável adquirir o produto em sua mão e a chance dela virar um cliente é muito grande.

Como vender no marketplace?

Já falamos dos meios que o marketplace oferece, já mostramos as vantagens e sua importância para os empreendedores mas não contamos a vocês como participar do marketplace.
Primeiramente, você deve definir uma estratégia de venda, depois, você pensa se vai ter um e-commerce antes de entrar em um marketplace para se encaixar com mais facilidade e pense se você vai trabalhar exclusivamente com o marketplace.

Após definir com o que você vai realmente desenvolver pare e analise todos os gastos e custos que você vai ter , Marketplace nova oportunidade de sucesso!organização é fundamental para não se decepcionar. E também tendo tudo organizado você ficará mais preparado para controlar os seus lucros. Caso você encorpore ao um marketplace segmentado analise quais tem uma semelhança de público e produto para se adequar.
Para você se inteirar uma plataforma de marketplace super conhecida é o mercado livre, iniciado desde 99 ele abrange não apenas logistas mas qualquer pessoa que tenha interesse em venda.
Avalie o que você vai investir, pesquise e se informe principalmente, não crie um marketplace do zero, competir com grandes nomes no mercado dessa forma não é aconselhável, se você é um empreendedor novo no mercado fique atento a esses gastos que são altíssimos, procure uma oportunidade de otimizar o seu dinheiro. Participar de um marketplace pode ser muito mais vantajoso para você.

 

Diferença entre marketplace e e-commerce:

As diferenças são grandes, vão desde como fazer a receita, o formato jurídico, variedade de produtos e serviços, todo gerenciamento, entre outros aspectos.
No marketplace existe o que conhecemos de calda longa, é uma quantidade de produtos segmentadas e direcionadas para cada perfil de consumidor. Já no modelo do e-commerce muda esse aspecto, tem o fluxo de caixa intensivo que financia o crescimento, infraestrutura , equipe.
Ele não tem a vantagem que o marketplace possui em que um logista pode se inscrever em mais de um site pois Oportunidades de comprar em diversas empresas em um único local!provavelmente você acaba investimento em um e-commerce sozinho.
O marketplace está mais relacionado à intermediação de negócios, um modelo descentralizado, contato direto entre fornecedor e cliente, e o processo é definido pelo fornecedor.
O e-commerce já é uma plataforma focada em compra e venda, que tem uma característica mais centralizada, mas que passa sempre de fornecedor, varejista e cliente e todo processo é definido pelo e-commerce.
O marketplace é quando você conecta uma ponta a outra. Por exemplo, o marketplace relacionado ao b2b , você pode realizar o processo de venda entre empresas . Já o b2c é o marketplace relacionado entre empresa e cliente e também como já vimos o exemplo do mercado livre pode ter também o c2c que é o marketplace realizado entre consumidor e consumidor, dentre outras formas.

Desse modo, concluímos as diversas variedades que o marketplace nos oferece e entendemos suas vantagens e o que é preciso para participar desse processo. Esperamos que você tenha compreendido o assunto e também gostaríamos de indicar para você se inteirar sobre mvp .

 

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