Parceria Comercial entre Startups: conheça as vantagens

A vontade de inovar no mercado é um motivo para uma parceria comercial
Você que possui uma Startup e deseja se estabilizar no mercado, aliar sua inovação com uma ideia mais preparada de uma empresa é uma boa hora para ler nossas dicas. E para sua empresa que está no auge do mercado competitivo e não consegue uma agilidade satisfatória na sua produção é hora de abrir mão do seu plano empresarial e inovar com a galera da tecnologia. Entenda um pouco sobre parceria comercial.

 

 

Porque a parceria comercial deve existir?

A parceria comercial entre empresas têm se tornado cada dia mais frequente no mundo do empreendedorismo. São relacionamentos de auxílio que fortalecem o seu negócio. As parcerias sendo bem feitas aumentam a chance de fidelidade de antigos e novos clientes, reduz o custo com o marketing e com os esforços das empresas as oportunidades do mercado de trabalho pode aumentar para todas.
É necessário buscar parceiros com interesses comuns a fim de que o trabalho satisfaça o cliente em 100% de suas expectativas.Uma boa ideia lincada a outra é uma nova chance de sucesso de uma parceria comercial
Você como empreendedor deve buscar além dos mesmos interesses, os mesmos propósitos éticos e propósitos de crescimento. Basicamente é como se vocês falassem a “mesma língua” , assim, a forma de trabalhar em conjunto se torna bem mais tranquila. Além disso, os valores da outra empresa estando equiparado aos seus torna o marketing mais verdadeiro e promissor.
As empresas concorrentes podem se unir para compartilhar os seus pontos fortes com a finalidade de melhorar no que precisa , principalmente no desenvolvimento de ambas, atrair novos clientes e melhorar resultados com parceria comercial. Ou então, unem em um determinado projeto, compartilham serviços e distribuem os lucros mensais.
A forma mais comum de parceria comercial é através do Bussiness to Business- B2B são transações comerciais entre empresas, consomem o seu produto para revender ou por ação corporativa para a cadeia produtiva como uso de outra empresa.
A parceria comercial que compartilha produção e gestão do produto podem ser benéficas quando se otimiza as tarefas entre as equipes de trabalho. O tempo de trabalho com aquele serviço é menor, além da produtividade aumentar.
O serviço de terceirização de atividades é outra opção, pois trás vantagens como a redução de custo, alivia as tarefas da empresa, gera empregos e é viável financeiramente para ambas as partes.

Como exemplo, podemos citar a parceria comercial realizada entre a Sambatech que é responsável por distribuição de vídeos online e Beved que promove cursos online , elas lançaram o Samba Hub,com os pontos mais fortes .Criaram um produto que é um canal de distribuição e centralização de vídeos , e playlists  personalizados por cada cliente.  Além desse exemplo  podemos citar a BeeStart que também constrói parcerias comerciais.  Nós desenvolvemos um produto que faz levantamento patrimonial utilizando a tecnologia RFID e para a comercialização temos parcerias com empresas muito experientes no mercado no ramo de levantamento patrimonial. Fornecemos o sistema e elas fazem toda representação comercial.

 

Vantagens de uma parceria comercial para o cliente:

As redes sociais são grandes aliadas quando o assunto é parceria comercial. Podemos ver como exemplo os anúncios que oferecem desconto em uma consultoria ou em determinado fechamento de projeto.
Além da publicidade com campanhas ou ações publicitárias em conjunto alavancando as duas empresas , o preço para desenvolver o projeto é bem menor. Aumentando o número de clientes sua venda é maior, aumenta a produção compra-se mais matéria prima e o custo de fornecimento é baixo . Podemos citar como exemplo Startups que trabalham com o Parceria comercial gera lucros e desenvolvimento para ambas empresassistema de RFID quanto mais o cliente precisa dos serviços para implantar em determinado espaço, mais o custo se abaixa devido a demanda ser maior. Caso também feche mais clientes em um mesmo tempo a compra de material sai diferenciada.
Além de benefícios concedidos a ambas as partes , trás uma vantagem maior para o cliente. Essa pessoa terá vantagens exclusivas como descontos e até mesmo gratuidade em algum serviço do seu parceiro.
Isso é um ponto importante para atrair os clientes de ambas empresas. Recompensar pela fidelidade é mostrar para o seu cliente como ele é importante para sua empresa, assim, o estímulo para fechar novos negócios aumenta.

 

Alguns pontos que deve se atentar quando se fecha uma parceria comercial:

Deve-se atentar para qual parceria comercial você vai fechar negócio, pois nem sempre são vantajosas. Para que essa parceria seja produtiva leve em consideração complicações ideológicas e conflitos com o público.
A parceria comercial são mais comuns nas incubadoras de empresas pois novas empresas podem compartilhar o seu ponto mais forte com a outra e ambas crescem juntas.
Uma parceria comercial com empresas mais tradicionais oferece vantagem e aprendizado a ambos. Apesar da velocidade da execução dos projetos serem diferentes, com propósitos contrários não devem ser fatores que impedem uma parceria.
Ao realizar uma parceria com uma empresa conceituada a Startup conhece novos tipos de clientes e potenciais parceiros para investir no seu negócio . As empresas tradicionais Um bom parceiro comercial para bons negóciospodem aprender com as Startups especialmente quando o assunto é tecnologia.
A parceria comercial é importante principalmente para novas Startups. Esse tipo de interação é fundamental para que ela se firme no mercado. Com a concorrência nas grandes empresas está bem acirrada, elas não conseguem uma boa agilidade.
Com a parceria comercial, a empresa pode buscar na Startup uma forma de aprender o processo criativo e inovador de um projeto e como acelerar seus afazeres. Os benefícios da colaboração é mútuo e a aceleração nos negócios é rentável para todas as empresas envolvidas.
É necessário frisar que a parceria comercial é importantes, principalmente quando não se tem experiência no mercado, mas deve-se atentar a sua independência, ela deve permanecer para que a inovação não seja prejudicada.
Ainda, a parceria comercial está sendo prejudicada pela lentidão nas tomadas de decisões e resultados, mas nada para se apavorar e pensar que não existe solução. É essencial que as duas empresas estabeleçam uma equipe gerencial que agilize os processos, assim, o incomodo se esquiva e a parceria comercial se fortalece trazendo de volta todos os benefícios.

Dessa forma, vimos o quanto uma parceria comercial pode ser vantajosa tanto para um empreendedor novato como também pode trazer muitos lucros para uma empresa que está a mais tempo no mercado de trabalho. Juntando os pontos positivos de cada empresa e a vontade de estabelecer no mercado a inovação essa parceria comercial tendem a aumentar cada dia mais . Se você gostou do nosso texto, que tal você ler sobre razões para  investir em app e websites?

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