Sistema operacional – escolha o melhor: IOS ou ANDROID:

Sistema operacional - a disputa entre grandes qualidades de mercado!Hoje muitas pessoas ficam à espera do lançamento de um novo smartphone para ver qual o melhor modelo comprar. Quando saem, vem junto a eles uma grande duvida: Qual o melhor sistema operacional? Acreditamos, que antes de mais nada, é necessário olhar quais são as suas necessidades para depois definir o melhor sistema operacional para você.

 

Diferenciando os sistemas operacionais:

O sistema operacional é o principal programa do seu celular, é através dele que funções básicas são controladas. Estas funções vão desde controlar o ato de ligar e desligar o celular, ordenar aos outros programas ou aplicativos como devem se comportar até realizar controles mais finos diretamente com as peças do seu celular. Atualmente, existem dois grandes sistemas operacionais no mercado, Android e IOS. Neste artigo vamos procurar lhe demonstrar qual é o melhor sistema operacional para cada tipo de uso.

  • Sistema operacional Android:

Mais utilizado no mundo inteiro, possui uma grande quantidade no mercado. Na verdade isso ocorre pois para qualquer empresa poder fabricar um smart com android é necessário apenas atender os requisitos do Google que poderá utiliza-lo na fabricação. A vantagem que ele atende diversos tipos de públicos e isso faz com que ele saia um A maleabilidade do android ganha muitos usuários e o IOS perde nesse quesito.passo a frente nesse quesito. Entretanto , ao mesmo tempo que isso torna uma vantagem, há um ponto negativo que não tem como esconder. Apesar do Android possibilitar uma vasta oportunidade de inserção do seu sistema operacional nos smartphones, nem sempre, o aparelho aquenta a maior atualização do sistema, devido sua potencia ser menor. Então, para adquirir tudo o que o sistema operacional oferece, basicamente você precisa ter um celular novo de linha para que acompanhe as atualizações.
A interface do android é bem semelhante ao do IOS , principalmente na distribuição de aplicativos. Cabe mais ao usuário definir qual a melhor interface, o Android evoluiu muito, e as reclamações em relação a complicação no uso tem diminuído muito. É como se as empresas colocassem uma capa sobre o android puro, para deixa-lo com a cara delas, isso pode causar um pouco de lentidão, e muitos usuários acabam reclamando desse quesito. Há aparelhos que não fazem essa modificação, e permite você usa-lo como a Google queria que ele fosse como o nexus e o moto x.
A quem diga que o android está suscetível a mais riscos, pois, na sua loja de aplicativos, podem existir muitos deles que dizem danificar o software. Uma boa saída, para não correr risco, é olhar a avaliação dos aplicativos, concorda que você não vai baixar um aplicativo para determinada função que está mal avaliado não é mesmo?
O nível de adaptações do android é bem maior, inclusive, ele permite expansão de memória através do cartão sd, e por essa maleabilidade que o android trás, ele tem ganhado cada vez mais espaço no mercado, segundo dados de pesquisa sobre mobile, o android está 70% na preferencia das pessoas, enquanto o IOS tem apenas 21% das vendas no mundo.

  • Sistema operacional IOS:

A grande vantagem que o sistema operacional do IOS carrega, é que esse sistema funciona em apenas aparelho da própria marca, esse fator garante uma grande sintonia entre o aparelho e o sistema. A outra vantagem é que as atualizações são muito rápidas e apenas os usuários que possuem uma aparelho que não suporta mais o sistema operacional não vão receber, os outros é praticamente instantâneo, no mesmo dia.
Apesar de ter falado acima que a interface do sistema operacional do android e do IOS são muito semelhantes, Para alguns usuários o melhor sistema operacional é o IOS!existe um ponto negativo do IOS nesse quesito. A interface desse sistema é muito fechada. Ao contrário do android que você já tem a liberdade de fazer muitas personalizações e é raro conseguir utilizar acessórios feitos por outros fabricantes de Iphone. Entretanto, isso não é um ponto negativo, pois por controlar muito a sua loja de aplicativos, faz com que o rigor em conferir todos os aplicativos de maior segurança para seu celular, e evite a entrada de malware. Se os usuários de android conseguissem mante-lo atualizados diminuiria esse problema, mesmo porque, nem todo aparelho suporta atualização não é mesmo?
A memória também deixa a desejar quando você não pode expandi-la por cartão, caso deseje, você vai precisar trocar de modelo de celular e comprar um que possibilite ter mais memória de armazenamento.
O sistema é muito completo, há muitas funções no seu sistema operacional que facilita sua vida, e você não vai precisar baixar apps. Infelizmente, os Iphone são mais caros, principalmente aqui no Brasil, o preço sobre consideravelmente.

Comparações entre o sistema operacional IOS e Android:

  1. Preço: O preço vai depender das suas condições financeiras e do que você precisa no momento. Se você não pode gastar muito, provavelmente você escolherá pelo sistema android, pois, como já havia citado acima, esseA maior disputa de sistema operacional no mercado mundial! sistema operacional é distribuído por muitas marcas, tem variedade no design e nas marcas principalmente, o IOS não tem essa maleabilidade para escolher, os produtos não mudam a interface e o design é padrão. O IOS é um pouco mais caro, principalmente aqui no Brasil. Basicamente, dependerá das suas condições e gostos pessoais para escolher o sistema operacional.
  2. App disponíveis: Em quantidade de aplicativos não podemos comparar hoje os sistemas operacionais, todos eles possuem uma vasta lista para os usuários escolherem. Segundo uma pesquisa, a nota para os aplicativos do IOS é 68.5 e do Android 63.3. Acreditamos que essa diferença se encontra porque os aplicativos rodados no sistema IOS muitas vezes são mais completos do que do sistema android (preciso deixar claro, que nem sempre isso acontece com todos os aplicativos), apesar de que na loja do sistema operacional do IOS esses aplicativos são pagos.
  3. Segurança: Nesse quesito o IOS sai à frente, apesar de que, se um malware entrar no seu sistema operacional, o desastre é igual ao que acontece no android. Entretanto, há uma diferença, a apple, é muito rigorosa nesse quesito, então ela avalia todos os aplicativos , tem rigor ao proibir a não instalação de apps alternativos, e isso tem sido um diferencial para o IOS. O android, por ser vendido entre tantas marcas, nem sempre, os usuários desse sistema operacional, conseguem se manter atualizados e por isso ficam mais suscetíveis e a segurança enfraquece. A estabilidade da apple é muito elogiada. Por ter esse rigor, faz com que os produtores de aplicativos sempre mantenham eles atualizados para evitar que alguma parte também trave e impeça o usuário de usar. Você já deve ter escutado que é raro um celular com sistema operacional IOS travar, isso acontece por eles manterem esse rigor na estabilidade, e consequentemente ganham ponto nesse quesito também.
  4. Dados quantitativos: Os dados, nos mostram a realidade, através deles podemos identificar qual padrão está sendo mais utilizado. Segundo uma pesquisa realizada neste ano pela consultoria IDC,  95,5% dos aparelhos comercializados em 2016 no Brasil utilizam o sistema operacional do Google e que apenas 4,5% restante era Iphones. Muitos empreendedores afirmam que essa grande diferença se deve principalmente ao preço e as grandes ofertas realizadas no mercado brasileiro. A apple deveria insistir na negociação do preço do seus produtos no Brasil, pois, olhando outras pesquisas, em países como o EUA, em que, o celular não está com um preço tão acima, o iphone foi o mais vendido. Como já falamos acima, se você precisa de um celular que te disponibilize uma segurança maior, que apresente um sistema mais estruturado com uma maior estabilidade, vale a pena gastar a mais para adquirir o produto que possui o sistema operacional IOS, mas, se você quer um celular, com maior maleabilidade, interfaces diferenciadas e personalização do celular a sua disposição invista no android.

Basicamente a escolha vai partir de você, dessa forma, você viu que há prós e contras em cada sistema operacional. O melhor sistema operacional vai depender da sua necessidade!Enquanto um é mais abrangente, com um preço melhor, variedade de design, interfaces e expansão de memória, o outro já oferece a estabilidade, segurança, apesar do preço alto no mercado, não deixa o usuário a desejar. Portanto, esperamos que tenhamos ajudado você a decidir pela escolha que necessita nesse momento, e que tal aproveitar para ler um pouco sobre parceria comercial?

[Total: 0    Média: 0/5]